Calendário

Ações da UFMG em apoio a Brumadinho estão divididas em sete frentes

brumadinho reuniaoA comunidade da UFMG e atores externos interessados em pesquisas e ações de apoio às vítimas do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho e à recuperação ambiental na região estão distribuídos em sete frentes de trabalho.

Em reunião realizada nesta quarta-feira, 20, no campus Pampulha, as 487 pessoas e coletivos que se inscreveram para colaborar no âmbito do Programa Participa UFMG-Brumadinho foram reunidos para as ações de Comunicação e memória, Direitos humanos e justiça, Educação, Meio ambiente, Mineração, Questões socioeconômicas e Saúde.

Esses grupos vão se reunir nas próximas semanas para discutir que projetos de pesquisa e intervenção pretendem desenvolver, e os resultados dessas conversas deverão ser apresentados em encontro no dia 22 de março.

A Frente Educação já marcou reunião para a próxima sexta-feira, 22, a partir das 14h, na sala 6009 do prédio da Reitoria, campus Pampulha.

Uma das barragens da Mina Córrego do Feijão rompeu-se em 25 de janeiro. Há 171 mortes confirmadas e 139 pessoas desaparecidas.

O contato com o Programa Participa UFMG-Brumadinho pode ser feito pelo telefone 3409-3215 e pelo e-mail participaufmg@ufmg.br.
(Com Centro de Comunicação da UFMG)