ICB oferece curso de leitura e compreensão de artigos científicos em inglês

Estão abertas, até o dia 15 de março, as inscrições para o curso Leitura e Compreensão de Artigos Científicos em Inglês na Área de Ciências Biológicas. A inscrição deve ser feita online no site da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep), onde também podem ser obtidas mais informações.

O curso, ofertado pelo Instituto de Ciências Biológicas (ICB) UFMG, tem por objetivo oferecer ferramentas para leitura e compreensão de artigos científicos em inglês na área de Ciências Biológicas e é voltado para alunos que cursam disciplinas na área de Ciências Biológicas, dos cursos de Ciências Biológicas; Medicina; Medicina Veterinária; Odontologia; Farmácia; Enfermagem; Educação física; Fisioterapia e Terapia Ocupacional; Nutrição; Profissionais da área de Ciências Biológicas e afins. Além disso, o curso pode auxiliar graduados que estejam interessados em fazer a prova de proficiência de língua inglesa para mestrado e doutorado na área de Ciências Biológicas.

Serão organizadas duas turmas para o primeiro semestre de 2019. As aulas para a turma 2 acontecerão de 18 de março a 17 de junho de 2019, às segundas e quartas-feiras, das 12 às 13h40. Já a turma 1, terá aulas de 23 de março a 29 de junho de 2019, aos sábados, das 8h30 às 12h.

(Com Assessoria de Comunicação Social e Divulgação Científica do Instituto de Ciências Biológicas da UFMG)