Calendário

Programa de educação para a aposentadoria abre inscrições

DRI APOSENTADORIAEncontros vivenciais e reflexivos, palestras sobre planejamento financeiro, legislação sobre aposentadoria, oficina de memória e relacionamento familiar são algumas das atividades que compõem o Programa de Educação para Aposentadoria da UFMG, oferecido pelo Departamento de Desenvolvimento de Recursos Humanos (DRH).

O Programa abre inscrições nesta segunda-feira, 11, para duas turmas, com 20 vagas cada – uma no campus Saúde e a outra no campus Pampulha. Para participar, docentes e técnicos e administrativos que estejam a um ano da aposentadoria compulsória ou que cumpram os requisitos para aposentadoria devem se candidatar, até o dia 22, no site da Pró-reitoria de Recursos Humanos.

As atividades ocorrerão durante 11 reuniões semanais: o grupo do campus Saúde receberá os cinco primeiros encontros no Hospital das Clínicas, nas manhãs de sexta-feira, nos dias 15, 22 e 29 de março, 5 e 12 de abril. A turma do campus Pampulha se reunirá inicialmente na Unidade Administrativa 3, nas quartas à tarde – dias 13, 20 e 27 de março, 3 e 10 de abril.

Nos últimos seis encontros, as duas turmas serão reunidas no Centro de Atividades Didáticas de Ciências Humanas (CAD 2), campus Pampulha, às sextas pela manhã – dias 26 de abril e 3, 10, 17, 24 e 31 de maio.

Prioridade
O Programa tem como objetivo promover a reflexão, a ampliação de perspectivas e a construção de novos projetos de vida. No processo seletivo, serão priorizados os servidores que estiverem mais próximos de cumprir os requisitos para aposentadoria e, persistindo o empate, tiverem idade mais avançada.

Para receberem o certificado, os participantes devem cumprir, no mínimo, 80% da carga horária. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (31) 3409-3248 e 3409-3244 e pelo e-mail pea@prorh.ufmg.br.

Redação: Centro de Comunicação da UFMG