Comunidade acadêmica pode se inscrever até 8 de março em curso de espanhol

Estão abertas até 8 de março, para integrantes da comunidade acadêmica da UFMG, as inscrições para o curso de extensão Espanhol para Fins Acadêmicos, cujas aulas serão realizadas a partir de 19 de março, às terças e quintas, das 14h às 15h40.

Ofertado como atividade de extensão gratuita pela Faculdade de Letras, em parceria com o Setor de Proficiência Linguística da Diretoria de Relações Internacionais (DRI), o curso, de nível intermediário, é destinado a pessoas que tenham o objetivo de se preparar para participar de intercâmbios e eventos, além de melhorar o conhecimento de espanhol para atuação no ambiente acadêmico.

Para concorrer às vagas, estudantes de graduação e de pós-graduação, servidores técnico-administrativos e docentes da Universidade devem se inscrever no teste de nivelamento e classificação, por meio de formulário disponível na internet.

Candidatos que se submeteram ao teste em 2018 e não fizeram o curso podem solicitar que sua pontuação seja considerada, sem a necessidade de um novo teste. Para isso, devem enviar mensagem para proficiencia@dri.ufmg.br, até 8 de março. Os primeiros 200 inscritos terão prioridade para fazer o teste de nivelamento.

O curso oferece 50 vagas. Caso haja demanda, há possibilidade de abertura de nova turma, em dias e horários a serem divulgados. Mais informações podem ser obtidas no edital.

(Com Setor de Comunicação da DRI)