Calendário

Dezembro 2021
Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Jornada Acadêmica do Trauma e Emergências recebe inscrição de trabalhos

Estudantes dos cursos de Enfermagem e Medicina de instituições autorizadas pelo MEC, a partir do 3° período, interessados em submeter trabalhos para a I Jornada Acadêmica do Trauma e Emergências (Jate) têm até o dia 15 de junho para se inscrever. Os resumos devem ser enviados para o e-mail trabalhos.latemg@gmail.com.
O evento será realizado no Salão Nobre da Faculdade de Medicina da UFMG, nos dias 9 e 10 de setembro. Para o envio, é necessário que os autores se inscrevam na Jornada e sejam orientados por um pesquisador, médico ou professor universitário, além do trabalho se adequar em uma das quatro categorias pré-estabelecidas:
Trabalho Experimental – apresentação de resultados de projetos de pesquisa científica experimental, envolvendo animais ou seres humanos;
Trabalho Epidemiológico – trabalhos originais e inéditos, que contribuam para o conhecimento e desenvolvimento epidemiológico, seja por apresentar avaliação, análise, estudo, relato ou inferência da epidemiologia nas ciências afins;
Relato de caso – apresentação de casos contemplando características inusitadas ou cientificamente relevantes;
Revisão literária – trabalhos de revisão crítica da literatura científica sobre assunto específico de interesse médico.
No corpo do e-mail devem constar o título, categoria do trabalho, nomes dos autores, dos coautores, se houver, e do orientador.
A relação de trabalhos selecionados será divulgada até o dia 25 de julho.
Sobre a Jate
A I Jornada Acadêmica do Trauma Emergências (Jate) tem como objetivos ampliar o debate de assuntos relacionados ao trauma e emergências clínicas, contribuindo com a qualificação dos profissionais de saúde, além de estimular a publicação de artigos científicos. As inscrições podem ser feitas através do formulário disponível no site.
O evento é promovido pela Liga Acadêmica do Trauma e Emergências Clínicas (Late) da UFMG.
(Com Assessoria de Comunicação da Faculdade de Medicina)