Fevereiro 2020

Escola de Enfermagem assina convênio para implementação do Internato Rural em Pains

PAINSAs disciplinas Estágio Curricular: Atenção Primária à saúde e Estágio Supervisionado em Internato Rural, dos cursos de Enfermagem e Nutrição, respectivamente, terão atuação em mais um município mineiro. A Escola de Enfermagem da UFMG assinou convênio com a prefeitura de Pains, cidade da região Centro-Oeste de Minas, para levar as atividades das disciplinas práticas para o município.

O objetivo do Internato Rural de Enfermagem é desenvolver atividades assistenciais, administrativas, gerenciais, educativas e de investigação em enfermagem nos Serviços da Rede Básica de Saúde, fundamentada no conhecimento adquirido nas disciplinas durante o curso. O Internato de Nutrição objetiva atuar em serviços de nutrição social, clínica e unidades produtoras de refeições em situações que permitam a sistematização e consolidação do conhecimento, desenvolvendo habilidades e atitudes concernentes à prática profissional, em área rural e metropolitana.