Calendário

Maio 2020
Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Siape e Sigepe adotam ferramenta que elimina formulários impressos

O Sistema Integrado de Administração de Pessoal (Siape) e o Sistema de Gestão de Pessoas (Sigepe) ganharam ferramenta que elimina a necessidade de impressão de formulários em papel. Com isso, a adesão à Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo (Funpresp) passa a ser totalmente digital para quem tem acesso ao Sigepe.

Desde 28 de dezembro, todas as solicitações dos servidores e gestores de Recursos Humanos nos dois sistemas estão sendo feitas diretamente nos dois sistemas. A medida foi divulgada por meio de comunicado da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP), do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, que orienta os servidores da área de gestão de pessoas dos órgãos patrocinadores do poder executivo federal sobre procedimentos.

Com esta medida, não será mais necessária a impressão, assinatura e entrega dos formulários às unidades de gestão de pessoas, incluindo os documentos relacionados à migração de regime previdenciário que poderá ser realizada conjuntamente com a adesão ao plano de benefícios da Funpresp. Todas as solicitações realizadas pelos servidores serão automaticamente homologadas. Haverá, ainda, a possibilidade de visualização dos documentos comprobatórios das operações realizadas.

Força-tarefa
O Ministério do Planejamento identificou a existência de solicitações dos servidores (como pedidos de migração de regime previdenciário, definição e alteração do salário de participação) pendentes de homologação. Esses formulários devem ser homologados, com urgência, até a próxima terça-feira, 8 de janeiro.

(Com Portal do Servidor do Governo Federal)