Calendário

Outubro 2020
Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

VII Simpósio NEPIRCS discute qualidade assistencial fundamental na segurança do paciente

Slide simposio1

O Núcleo de Pesquisa em Infecção Relacionada ao Cuidar em Saúde (NEPIRCS) da Escola de Enfermagem da UFMG promove o VII Simpósio com o tema "Qualidade assistencial fundamentada na segurança do paciente", coordenado pela professora Adriana Oliveira, nos dias 16 e 17 de maio, no Dayrell Hotel (R. Espírito Santo, 901 - Centro, Belo Horizonte)

De acordo com a professora, o simpósio proporciona atualização científica aliada a grandes encontros parcerias, além da importante troca de experiência e conhecimento. O evento será realizado aproveitando as comemorações do Dia Internacional do Controle de Infecções e o Dia Mundial da Higienização das mãos, propostos pela Organização Mundial de Saúde.

“O programa científico já foi esboçado e conta com importantes nomes do contexto nacional, como a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) para discutirmos a Revisão da RDC 15/2012 sobre boas práticas em CME, a Portaria 2616/1988 sobre Controle de Infecção no Brasil. Contaremos com palestrantes como a professora da USP, Kazuko Graziano; enfermeira Ana Miranda do Grupo NasceCME, enfermeira Jeane Bronzati, enfermeira Terezinha Neide, o engenheiro Gerson Luqueta, dentre outros profissionais. Teremos abordagens de diversos temas, como Boas Práticas em CME e Diretrizes de Controle de Infecção, Limpeza de PPS, desinfecção, esterilização, teste rápidos de limpeza, indicadores biológicos, validação de equipamentos, sistema de barreira estéril, processamento de endoscópios, infecção do sitio cirúrgico, gerenciamento de custos em CME, dentre outros tantos, que fazem parte do momento técnico científico em discussão no âmbito nacional e internacional”, enfatizou a professora Adriana.

A inscrição pode ser feita por meio do e-mail eventonepircs2019@gmail.com. Após o retorno de confirmação da reserva pela equipe organizadora, o interessado terá 48 horas para realizar pagamento e encaminhar o comprovante de depósito.

Confira aqui a programação e mais detalhes sobre a inscrição.