Calendário

Abril 2021
Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

HC vai levar atendimento de saúde e presentes para crianças e idosos carentes no Natal

Oferecer serviços de saúde para crianças, adolescentes e idosos em situação de vulnerabilidade social e também levar a magia do Natal com a doação de presentes e donativos. Este é o objetivo do Hospital das Clínicas da UFMG, administrado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), neste Natal, por meio da ação Ebserh Solidária, que acontecerá no dia 20 de dezembro, nos 40 hospitais da rede espalhados pelo Brasil.

Em Belo Horizonte, a ação acontecerá na Casa do Ancião Chichico Azevedo (Cidade Ozanan) e no Centro Pop/Miguilim. A primeira é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos que atende 76 idosos frágeis. Já a segunda instituição é referência no atendimento de crianças e adolescentes em situação de rua.

Com o mutirão, todos eles terão a oportunidade de realizar atendimento médico sem se deslocar até unidades de saúde. É que o cuidado multidisciplinar prestado ao idoso e às crianças e adolescentes no Hospital das Clínicas da UFMG irá até eles. Médicos, profissionais assistenciais e residentes realizaram ações educativas, consultas e exames para identificar doenças. Haverá ainda entrega, pelo Papai Noel, de presentes arrecadados pela campanha Natal Solidário HC, que entra em sua décima edição, e atração musical nas duas instituições.

O presidente da Rede Ebserh, Kleber Morais, ressaltou o caráter solidário e humanizado da ação. “Essa é a terceira vez que juntamos os esforços de toda a rede em prol das pessoas que mais precisam. E essa edição é especial, pois teremos a oportunidade não apenas de levar educação e saúde, mas também de levar um abraço, um sorriso e um afago justamente em uma época do ano tão significativa, que é o Natal”.

Natal Solidário HC

Uma onda de solidariedade movimenta o Hospital das Clínicas da UFMG há dez anos durante o mês de dezembro, provando que fazer o bem de forma incondicional e sem esperar nada em troca é mesmo contagiante. Em 2018, a campanha “Natal Solidário HC”, mais uma vez, irá levar os melhores sentimentos para crianças, adolescentes e idosos carentes de cinco instituições de Belo Horizonte.

Eles escreveram cartinhas com seus pedidos para o Papai Noel, que já estão sendo adotadas pelos trabalhadores. E junto a cada presente, eles doam carinho e amor, que é o que essas crianças e idosos mais precisam. A pequena Alice dos Santos Dias, de três anos, sonha em ganhar uma boneca. O Enzo Vieira, de cinco anos, pediu um boneco Dragon Ball. Mas não são só as crianças que esperam realizar os seus desejos neste Natal. O Arnaldo da Silva França, de 78 anos, e a Ana Teodoro Batista, de 100 anos, também escreveram cartas para o Papai Noel.

Os interessados em fazer parte dessa corrente do bem poderão adotar uma cartinha e deixar o presente na Unidade de Comunicação (1º andar, Ala Sul) até o dia 14 de dezembro. Além de presentes, quem quiser também poderá doar fraldas geriátricas e alimentos não-perecíveis. Todos os presentes deverão ser entregues embrulhados e com a identificação da criança/adulto e da instituição adotada, exceto as fraldas.

Instituições
Neste ano, cinco instituições de Belo Horizonte serão beneficiadas: Creche Vovó Guiomar (96 crianças de zero a cinco anos), Centro POP Miguilim (40 crianças e adolescentes), Casa do Ancião Chichico Azevedo (76 idosos), Creche Imaculada (156 crianças de zero a cinco anos), Lar dos Idosos Santo Antônio de Pádua (37 idosos).

(Assessoria de Comunicação do Hospital das Clínicas UFMG – (31) 3409-9354 / 3409 -9355 – ac@hc.ufmg.br)