Cursos de graduação da Escola de Enfermagem têm nota máxima no Guia do Estudante 2018

Os cursos de Enfermagem, Nutrição e Gestão de Serviços de Saúde da Escola de Enfermagem da UFMG receberam, novamente, cinco estrelas na avaliação de cursos superiores realizada pelo Guia do Estudante (GE), tradicional publicação da Editora Abril, deste ano.

O Guia do Estudante tem como objetivo orientar os estudantes que planejam ingressar no ensino superior. Os cursos são avaliados nos aspectos relativos à qualidade pedagógica do ensino, como práticas inovadoras, inserção em campos de prática e a articulação com pesquisa e extensão.

Os consultores, entre docentes, coordenadores de curso, diretores de departamento e avaliadores do Ministério da Educação (MEC) avaliam cada curso com conceitos de excelente (cinco estrelas), muito bom (quatro estrelas), bom (três estrelas), regular (duas estrelas), ruim (uma estrela) e “prefiro não opinar”.
A avaliação estará na publicação GE Profissões Vestibular 2019, que já está nas bancas.