Calendário

Maio 2020
Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Simpósio marca comemoração dos 20 anos do Internato Rural de Enfermagem

COMEMORAÇÃO 20 ANOS 2Para celebrar os 20 anos do Internato Rural de Enfermagem da UFMG, os professores da disciplina "Estágio curricular: Atenção Primária à Saúde", coordenada pelo professor Francisco Carlos Félix Lana, promovem um simpósio na Escola de Enfermagem da UFMG nos dias 10 e 11 de dezembro.

O evento, que terá início às 8h30 no Auditório Maria Sinno, conta com uma programação diversa que inclui lançamento do vídeo 20 anos do Internato Rural, homenagens aos parceiros dos municípios e funcionários da EEUFMG, conferência magna sobre "A Enfermagem na Atenção Básica: avanços e desafios", ministrada pela Presidente da Associação Brasileira de Enfermagem, Rosa Godoy; Mostra dos pôsteres: Trabalhos de Intervenção nos cenários de práticas; mesas-redondas; mini-cursos, oficina e mostra fotográfica. Confira aqui a programação completa.

O professor Francisco Lana destacou a importância do Estágio na formação dos enfermeiros para atuarem na Atenção Primária à Saúde, como também no fortalecimento do SUS, como política social de Estado. Ressaltou, ainda, que a integração ensino/serviço constitui o principal pilar desta estratégia inovadora e reconhecida nacionalmente.

O simpósio é gratuito, tem 100 vagas disponíveis e aberto ao público. As inscrições podem ser feitas no email: simposiointernatorural20eeufmg@gmail.com

A disciplina

O objetivo da disciplina "Estágio curricular: Atenção Primária à Saúde", ofertada no 9º período do curso de Enfermagem, é desenvolver atividades assistenciais, administrativas, gerenciais, educativas e de investigação em enfermagem nos Serviços da Rede Básica de Saúde, fundamentada no conhecimento adquirido nas disciplinas durante o curso. Os alunos recebem supervisão de um enfermeiro do serviço e de um docente da Escola de Enfermagem da UFMG.