Ações de promoção da alimentação adequada e saudável são abordadas em curso

gin evento alineO Grupo de Pesquisa de Intervenções em Nutrição da UFMG (GIN/UFMG) ofertou, sob a coordenação da professora do Departamento de Nutrição da Escola de Enfermagem, Aline Cristine Souza Lopes, atividade de educação permanente voltada para o desenvolvimento de metodologia de grupos para a promoção da alimentação adequada e saudável em serviços de saúde.

Participaram profissionais da saúde (Nutrição, Educação Física e Medicina) com atuação na Atenção Básica, na Atenção Especializada e no Ensino; referências técnicas de Alimentação e Nutrição do Programa Academia da Saúde; e estudantes de Graduação em Nutrição e Enfermagem. Estes participantes eram oriundos de diferentes municípios de Minas Gerais, como Barão de Cocais, Belo Horizonte, Betim, Conselheiro Lafaiete, Divinópolis, Governador Valadares, Ibirité e Viçosa.

De acordo com equipe organizadora, o Curso foi bem sucedido, esgotando as vagas e com excelente avaliação dos participantes. “Os inscritos expressaram grande satisfação, sobretudo com o conteúdo, com a relevância das atividades para a prática profissional e a qualidade dos facilitadores”.