Calendário

Cuidando do cuidador é tema de terceiro seminário sobre dor crônica

A dor crônica é uma doença que atinge milhões de pessoas em todo o mundo. A ocorrência de dor, especialmente crônica, é crescente talvez em decorrência dos novos hábitos de vida, da maior longevidade e do prolongamento da sobrevida dos indivíduos com afecções clínicas crônicas, das modificações do meio ambiente, do reconhecimento de novas condições álgicas e de novos conceitos que traduzam seu significado.

Para discutir essas questões, será realizado o III Seminário sobre Dor Crônica: cuidando do cuidador no dia 28 de novembro, às 14 horas, no auditório Laís Netto da Escola de Enfermagem da UFMG.

De acordo com a coordenadora do evento, professora Célia Maria Oliveira, participarão as palestrantes: Larissa Figueiredo Gomes, Andréa Moreira Maciel, Olga de Assis Duarte e Izaura mascarenhas de Andrade.

O evento é gratuito, aberto a comunidade da UFMG e ao público externo. As inscrições podem ser feitas no CENEX da EEUFMG (cenex@enf.ufmg.br ou 3409-9831). A emissão de certificado tem custo de R$ 5,00.