Calendário

Maio 2020
Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Orapranois é atração do último Quinta Cultural de 2018

Chorinho, samba, samba-canção, bossa e muito maxixe. Com esse repertório, o grupo Orapranois promete sacudir o público na próxima quinta-feira (22), às 12h30, na Arena Campus Saúde, em frente ao Restaurante Universitário, na última edição de 2018 do projeto Quinta Cultural. Em caso de chuva, a apresentação acontecerá no Salão Nobre da Faculdade de Medicina da UFMG.

Obras de artistas como Jacob do Bandolim, Pixinguinha, Waldir Azevedo, Paulinho da Viola, Kaximbinho, Ernesto Nazaré, Ary Barroso, dentre outros compositores, compõem o show do Orapranois, que coleciona vasta experiência no cenário musical de Belo Horizonte, com participações em diversos eventos relacionados ao choro e samba como Minas ao Luar, Semana Nacional de Choro, SESC Chorinho e Samba na Praça. O grupo teve o privilégio de acompanha ilustres músicos como Acir Antão (ícone na programação de domingo da rádio Itatiaia), o trompetista Silvério Pontes, o violonista João Camareiro (conjunto Regional Imperial), o flautista Antônio Rocha (conjunto Época de Ouro), o bandolinista Hélio Pereira (grupo Sarau Brasileiro), o cavaquinhista Ausier Vinícius e o bandolinista Ian Cury, dentre outros.

O projeto Quinta Cultural tem como objetivo oferecer aos trabalhadores e estudantes do Campus Saúde um espetáculo diferente todos os meses. Ele integra o "DAC - Muitas Culturas nos Campi" e é coordenado pelo Hospital das Clínicas da UFMG.

Muitas Culturas nos Campi
O projeto “DAC – Muitas Culturas nos Campi” promove a articulação, a interação e a interlocução entre todos os espaços culturais vinculados à DAC, potencializando ações artístico-culturais da UFMG. A programação gratuita, diversificada e de qualidade é apresentada em forma de circuito cultural em diversas unidades da Universidade Federal de Minas Gerais. A ideia é promover o intercâmbio das expressões culturais locais e regionais com a comunidade artística e acadêmica.