Calendário

Fevereiro 2021
Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28

Diretoria da Escola de Enfermagem promove atividades para comemorar o Dia do Servidor Público

A diretoria da Escola de Enfermagem promove, na próxima sexta-feira, dia 26 de outubro, uma comemoração do Dia do Servidor Público, celebrado nacionalmente em 28 de Outubro. O objetivo é, além de comemorar a data, proporcionar para os servidores da unidade um espaço de saúde, bem-estar e reflexão acerca da qualidade de vida no trabalho. As atividades, que integram programação dos 85 anos da Escola de Enfermagem da UFMG, acontecem na Área de lazer da EEUFMG a partir de 11h e serão realizadas em parceria com o Laboratório de Gestão de Pessoas (LAGEPE) coordenado pela professora Carla Aparecida Spagnol, que colaborou na organização do evento de extensão “Comemoração do Dia do Servidor público como espaço de reflexão acerca da qualidade de vida no trabalho”.

A programação do dia inclui massagem Shiatsu, Reiki, Auriculoterapia, Dança Circular e um café compartilhado. O Reiki é uma terapia de origem oriental, que se baseia na existência de uma energia universal vital que permeia todas as coisas e promove a harmonização. Auriculoterapia é um método de tratamento que considera os pontos reflexos presentes no pavilhão auricular (na orelha) em que cada um corresponde aos órgãos, regiões e sistemas do corpo todo. Já o Shiatsu, é um tipo de massagem que trabalha os pontos de acupuntura, porém, no lugar de agulhas, usa-se a pressão dos dedos.

Não é necessário fazer inscrição e todas as atividades são gratuitas. Para o café, que acontecerá às 15h30, é preciso levar um lanche para compartilhar.