Calendário

Fevereiro 2018
Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28

Inscrições abertas para curso de Doutorado em Enfermagem

Estão abertas, até 30 de janeiro, as inscrições para o processo de seleção de candidatos ao Curso de Doutorado em Enfermagem da Escola de Enfermagem da UFMG, na área de concentração Saúde e Enfermagem.

Serão oferecidas 18 vagas para ingresso no primeiro semestre de 2019, com reserva de vagas para candidatos negros, distribuídas entre as linhas de pesquisa: Epidemiologia, políticas e práticas em saúde das populações (nove vagas para ampla concorrência e três vagas reservadas para candidatos negros); Gestão e Educação na Saúde e Enfermagem (três vagas para ampla concorrência e uma vaga reservada para candidatos negros); Cuidar em Saúde e Enfermagem (uma vaga para ampla concorrência e uma vaga reservada para candidatos negros).

Mais informações estão disponíveis no edital regular de seleção. Os documentos necessários para o processo seletivo estão disponíveis neste link.

As inscrições podem ser realizadas na Secretaria do Colegiado de Pós-Graduação da Escola de Enfermagem da Universidade Federal de Minas Gerais (Av. Alfredo Balena, Nº 190 - sala 120, Santa Efigênia), de segunda a sexta-feira, exceto em feriados e recessos acadêmicos, das 9h às 12h e das 14h às 16h. Inscrições realizadas por terceiros serão aceitas mediante procuração simples. Serão também aceitas inscrições via Correios (Sedex), postadas até o dia 22 de janeiro de 2019.

Candidatos indígenas e com deficiência
No mesmo período, de 2 a 30 de janeiro, estarão abertas as inscrições para a seleção de candidatos indígenas e com deficiência.

Será oferecida uma vaga para candidatos indígenas e uma vaga para candidatos com deficiência, para ingresso no primeiro semestre de 2019. A opção de reserva de vagas só poderá ser feita no ato da inscrição no processo seletivo. As linhas de pesquisa são as mesmas.

Para concorrer às vagas oferecidas neste edital, o candidato deverá, obrigatoriamente, comprovar sua condição de pessoa com deficiência ou indígena.

Mais informações no edital suplementar de seleção. Os documentos necessários para o processo seletivo de indígenas e pessoas com deficiência estão disponíveis aqui.