Calendário

Inscrições abertas para simpósios de hepatites virais e doenças do fígado

Estão abertas as inscrições para a 7ª edição do Simpósio de Hepatites Virais de Minas Gerais, que acontece nos dias 4 e 5 de outubro, com o objetivo de promover uma educação continuada para profissionais da saúde em hepatologia, trocas de experiência e discussão de temas e casos da área.

Coordenado pela professora do Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina da UFMG, Rosângela Teixeira, o evento é direcionado para todos os profissionais que lidam com pacientes com doenças hepáticas crônicas, como nutricionistas, psicólogos, enfermeiros, entre outros. Inscrições neste link.

Simultaneamente ao Simpósio de Hepatites Virais de Minas Gerais, acontece o Simpósio Internacional de Atualização em Doenças do Fígado. Com convidados de instituições nacionais e internacionais, a programação inclui quatro grandes conferências e nove mesas redondas.

Os debates propõem temas atuais e polêmicos, como as hepatites virais crônicas, doenças silenciosas que causam problemas graves no fígado; a doença hepática gordurosa não alcoólica, associada à obesidade na maioria dos casos, que está se tornando um sério problema de saúde pública em razão do aumento da prevalência de obesidade nas populações, incluindo o Brasil; atualização no tratamento da cirrose hepática e o câncer do fígado, principal complicação da cirrose.

O Simpósio de Hepatites Virais de Minas Gerais e o Simpósio Internacional de Atualização em Doenças do Fígado serão nos dias 4 e 5 de outubro, no Centro de Atividades Didáticas 1 (CAD 1), no campus Pampulha da UFMG, que fica na avenida Antônio Carlos, 6.627, em Belo Horizonte. A realização é da Faculdade de Medicina da UFMG com o Instituto Alfa de Gastroenterologia e o Ambulatório de Hepatites do Hospital das Clínicas da UFMG. 

Acesse a página do evento.

Mais informações: contato@simposiohepatites.com.br
(Com Assessoria de Comunicação da Faculdade de Medicina)