Calendário

Novembro 2018
Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
25
26
27
30

Inscrições para o Curso de Mestrado em Enfermagem terminam dia 18 de setembro

Estão abertas, até 18 de setembro, as inscrições de candidatos para o processo de seleção ao Curso de Mestrado em Enfermagem, área de concentração Saúde e Enfermagem.

Serão oferecidas 59 vagas para ingresso no primeiro semestre de 2019, com reserva de vagas para candidatos negros, distribuídas entre as Linhas de Pesquisa: Epidemiologia, políticas e práticas em saúde das populações ampla concorrência (18 vagas), reserva de vagas para candidatos Negros (5 vagas); Gestão e Educação na Saúde e Enfermagem (15 vagas), reserva de vagas para candidatos Negros (4 vagas); Cuidar em Saúde e Enfermagem (13 vagas), reserva de vagas para candidatos Negros (4 vagas).

As inscrições serão realizadas na Secretaria do Colegiado de Pós-Graduação da Escola de Enfermagem da Universidade Federal de Minas Gerais (Avenida Professor Alfredo Balena, 190, sala 120, de 2ª a 6ª feira, exceto em feriados e recessos acadêmicos, no horário de 09h às 12h e de 14h às 16h). Inscrições realizadas por terceiros serão aceitas mediante procuração simples. Serão também aceitas inscrições pelo serviço de Correios, unicamente via SEDEX e postadas até o dia 14 de setembro de 2018. O valor da taxa de inscrição é de R$149,11.

A seleção dos candidatos será realizada por Linha de pesquisa e constará de três etapas de caráter eliminatório e classificatório: análise do Currículo Lattes, prova escrita de conhecimentos específicos da Linha de pesquisa escolhida pelo candidato e arguição oral sobre a Carta de Intenções do candidato referente à proposta de pesquisa.
Confira aqui o edital regular.
Os documentos para o processo seletivo podem ser conferidos neste link.

Candidatos indígenas e com deficiência
No mesmo período, de 20 de agosto a 18 de setembro, estarão abertas as inscrições para a seleção de candidatos indígenas e com deficiência.
Será oferecida 1 vaga para candidatos indígenas e 1 vaga para candidatos com deficiência, para ingresso no primeiro semestre de 2019. A opção de reserva de vagas só poderá ser feita no ato da inscrição no processo seletivo. As linhas de pesquisa são: Epidemiologia, políticas e práticas em saúde das populações; Gestão e Educação na Saúde e Enfermagem e Cuidar em Saúde e Enfermagem.
Para concorrer às vagas oferecidas neste edital, o candidato deverá, obrigatoriamente, comprovar sua condição de pessoa com deficiência ou indígena.
Confira aqui o edital suplementar.
Os documentos para o processo seletivo podem ser conferidos neste link.