Calendário

Aprovada nova norma de envio de mensagens em massa no âmbito da UFMG

O envio de mensagens de e-mail com conteúdo informativo e de divulgação para toda a comunidade da UFMG ou para determinado segmento tem novas regras. Pela nova política, professores e pesquisadores podem requisitar o envio de mensagens em massa desde que elas façam parte de projetos acadêmicos de pesquisa, ensino ou extensão, aprovados por órgão competente.

A finalidade desse procedimento foi tornar mais claro e objetivo o processo de solicitação para cada tipo de requerente. O documento que reúne as orientações está disponível na internet.

O serviço de envio de mensagens pode ser utilizado, mediante aprovação, por qualquer órgão da administração central, órgãos suplementares, auxiliares ou complementares, unidades acadêmicas ou administrativas e departamentos acadêmicos ou administrativos, professores e pesquisadores, assim como discentes da UFMG.

O pedido para divulgação de pesquisa deve ser feito pelo Comitê de Ética em Pesquisa (Coep) à Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI).

Os discentes da UFMG que desejarem fazer uso do serviço para pesquisa devem procurar seu professor orientador, que seguirá os trâmites necessários para divulgação como professor. Os departamentos, centros acadêmicos e grêmios também podem solicitar o envio, desde que tenham aprovação da direção da unidade acadêmica à qual estejam vinculados. Pró-reitorias, órgãos suplementares, unidades especiais e o Diretório Central dos Estudantes (DCE) devem solicitar aprovação ao Gabinete do Reitor.