Calendário

Novembro 2018
Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

Curso de Mestrado Profissional em Gestão de Serviços de Saúde abre inscrições

Estão abertas, até 16 de agosto de 2018, as inscrições para o processo de seleção de candidatos ao Curso de Mestrado Profissional em Gestão de Serviços de Saúde. Serão oferecidas 30 vagas, para ingresso no primeiro semestre letivo de 2019, com reserva de 6 vagas para candidatos autodeclarados negros distribuídas entre as linhas de pesquisa: Política, Planejamento e Avaliação em Saúde (8 vagas), reserva para candidatos Negros (2 vagas); Trabalho e Gestão Participativa na Saúde (8 vagas), reserva para candidatos Negros (2 vagas); Tecnologias Gerenciais em Saúde (8 vagas), reserva para candidatos Negros (2 vagas).

O objetivo do curso é formar gestores aptos a atuar na apropriação, execução, acompanhamento e avaliação contínua de políticas públicas de saúde, bem como implantar modelos, estruturas e processos gerenciais, que tornem os serviços de saúde mais eficientes, eficazes e efetivos.

Podem requerer inscrição os portadores de diploma de curso de graduação em qualquer área do conhecimento, com experiência profissional relevante na área de concentração do Curso Gestão de Serviços de Saúde. As inscrições serão realizadas na Secretaria do Colegiado de Pós-Graduação em Gestão de Serviços de Saúde da Escola de Enfermagem da Universidade Federal de Minas Gerais, situada na Avenida Professor Alfredo Balena, 190, sala 04, de segunda a sexta-feira, exceto em feriados e recessos acadêmicos, das 15 às 20 horas. Inscrições realizadas por terceiros serão aceitas mediante procuração simples. Serão também aceitas inscrições pelo serviço de Correios, unicamente via SEDEX e postadas até o dia 07 de agosto de 2018. O valor da taxa de inscrição é de R$ 149,11.

A seleção dos candidatos será realizada por duas etapas: análise de Curriculum Lattes análise do Plano de Trabalho, seguida de arguição, ambas de caráter eliminatório e classificatório. Confira aqui e confira o edital regular.

Candidatos indígenas e com deficiência
No mesmo período, estarão abertas as inscrições para a seleção de candidatos indígenas e com deficiência. Serão oferecidas, para ingresso no primeiro semestre de 2019, 2 vagas para o Mestrado Profissional, uma para indígena e uma para pessoa com deficiência, para uma das três linhas de pesquisa que deve ser escolhida no ato de inscrição. Confira aqui o edital suplementar.

Os documentos para o processo seletivo podem ser conferidos neste link.