Calouros com entrada no segundo semestre fazem matrícula presencial

Os 2.710 alunos de graduação que ingressaram na UFMG por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para entrada no segundo semestre letivo farão matrícula e registro acadêmico presenciais a partir desta sexta-feira, 6, no Centro de Atividades Didáticas de Ciências Humanas (CAD 2), campus Pampulha.

O atendimento prossegue até o dia 11, de acordo com escala divulgada pelo Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA). Serão atendidos os candidatos convocados na chamada regular e aqueles convocados da primeira à quinta chamadas da lista de espera que já efetuaram o registro acadêmico on-line.

No dia 6, o registro será realizado das 9h às 11h30. Na segunda-feira, 9, das 13h às 19h. No dia 10, haverá atendimento das 8h às 11h30, apenas para pessoas com deficiência, que serão submetidas a perícia médica. No dia 11, os calouros farão registro das 9h às 12h e das 13h às 17h.

Os candidatos devem apresentar original e cópia legível e sem rasuras dos documentos previstos em edital. Devem assinar autodeclaração os candidatos que concorrem a vagas para pessoas com deficiência e a vagas para negros (pretos ou pardos) ou indígenas. A lista com a documentação necessária e os formulários pode ser consultada no site Sisu/UFMG.

Assistência estudantil
Os candidatos selecionados na chamada regular da segunda edição do Sisu que necessitem de assistência estudantil já podem solicitar, por meio de questionário socioeconômico, o acesso aos programas de assistência da UFMG gerenciados pela Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump) – alimentação, moradia universitária, assistência à saúde e bolsas de auxílio financeiro.

Depois de preenchido o questionário socioeconômico, o estudante receberá e-mail com a lista específica de documentos, de acordo com as informações registradas. Toda a documentação solicitada deverá ser anexada, em PDF, no próprio portal da Fundação, na “Área do Aluno”. A análise socioeconômica será iniciada assim que o estudante concluir o protocolo dos documentos solicitados.

Durante o período de registro acadêmico presencial, um profissional da Fundação está de plantão no CAD 2 para sanar dúvidas e fornecer orientações sobre os programas. Esse atendimento estará disponível após a efetivação da matrícula.

(Com Assessoria de Comunicação da Fump)