Seminário abordará assistência à pessoas em processo de morte e a seus familiares

Com o objetivo de promover reflexões sobre os aspectos éticos e legais para a assistência de enfermagem à pessoa em processo de morte e seus familiares, será realizado, no dia 24 de maio, às 14h30, no Auditório Lais Netto da Escola de Enfermagem da UFMG, o “Seminário: Assistência à pessoas em processo de morte e a seus familiares”, ministrado pelo advogado Henrique Dourado de Campos e pela enfermeira, mestre em enfermagem pela EEUFMG, professora da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, Mônica Chaves.

De acordo com a coordenadora do evento, professora Célia Maria Oliveira, o seminário pretende abordar sobre os aspectos éticos que envolvem a assistência de enfermagem à pessoa em processo de morte e a familiares; conhecer os princípios fundamentais da bioética; conhecer os aspectos legais que envolvem a assistência de enfermagem à pessoa em processo de morte e a familiares. “Trata-se de tema de grande relevância que contribuirá para a formação de um enfermeiro com valores morais, reflexões éticas, que prestará assistência de enfermagem, humanizadas, às pessoas em processo de morte e seus familiares”, pontuou.

O evento é gratuito, aberto a comunidade da UFMG e ao público externo. As inscrições podem ser feitas no CENEX da EEUFMG (cenex@enf.ufmg.br ou 3409-9831). A emissão de certificado tem custo de R$ 5,00.