No dia 21 de dezembro, das 13 às 18 horas, será realizado, no Auditório do Instituto Jenny de Andrade Faria do Hospital das Clínicas da UFMG (HC-UFMG), o "II Seminário de Integração do Ambulatório Bias Fortes: qualidade e segurança do paciente”, voltado para a equipe multiprofissional e docentes que atuam nos ambulatórios do HC da UFMG.
O evento é coordenado pela auxiliar de enfermagem Gislaine Cardoso de Santana do Ambulatório Bias Fortes, com o apoio da sub-coordenadora, professora Carla Aparecida Spagnol. De acordo com Carla, o objetivo do seminário é promover espaços coletivos de discussão em que se pretende fortalecer as parcerias para fomentar uma reflexão crítica acerca do processo de trabalho no setor ambulatorial. “Além disso, pretendemos identificar pontos facilitadores e dificultadores do processo de trabalho, visando à integralidade da assistência e o trabalho em equipe com caráter interdisciplinar, com foco na qualidade e segurança do paciente”, completou Carla.
O evento irá contar com uma conferência de abertura sobre "O percurso do paciente na Rede de Atenção à Saúde e as Interfaces com o ambulatório de especialidades do Hospital das Clínicas da UFMG"; palestra sobre "Contratualização e a regulação da atenção à saúde nos Ambulatórios: qual o papel do HC-UFMG?"; painel com "Desafios e perspectivas da urgência e emergência: intercorrências no setor ambulatorial"; mesa-redonda sobre "Prontuário no setor ambulatorial: desafios e perspectivas do atendimento ao paciente"; e ao final, o relato de experiências das "Boas práticas no Ambulatório Jenny de Andrade Faria". Confira aqui a programação completa.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas neste link. O evento será certificado pelo CENEX HC-UFMG.