Os 84 anos de criação da Escola de Enfermagem da UFMG foram comemorados com muita alegria na última sexta-feira, 7 de julho. O conjunto de música da Aeronáutica, Asas de Minas, fez uma apresentação no Pilotis da EEUFMG, reunindo professores, funcionários e alunos.
A diretora da Escola de Enfermagem da UFMG, professora Eliane Marina Palhares Guimarães, destacou que a Escola tem na sua história uma trajetória de muito trabalho. “Desde sua criação, a EE tem consolidado a incorporação de ações que asseguraram uma sólida formação de profissionais de saúde e, ao mesmo tempo, mecanismos que favoreceram uma constante adaptação às mudanças ocorridas ao longo do tempo. Forma enfermeiros, nutricionistas e profissionais para a gestão de serviços de saúde, em nível de graduação, além de mestres, doutores e especialistas de várias áreas da Saúde, articulada com a rede de serviços de saúde municipal e estadual. No âmbito nacional e internacional, destaca-se pelo cumprimento dos objetivos de geração e aplicação do conhecimento por meio do ensino, da pesquisa e da extensão, de forma indissociada. Portanto, é com muito orgulho que comemoramos seus 84 anos e nos preparamos com disposição e determinação para muito mais”, enfatizou.
A vice-diretora, professora Sônia Maria Soares, agradeceu a presença de todos e especialmente do conjunto Asas de Minas. Destacou a animação e a capacidade da música de ir onde as palavras não alcançam, proporcionando momentos de descontração e leveza. “Ressalto a importância dessa comemoração como uma demonstração do amor que dedicamos a Escola de Enfermagem no desenvolvimento do trabalho de cada um e do compromisso com a formação de profissionais de saúde preservando a excelência no cumprimento da sua missão”, enfatizou.
A professora LÍvia Cozer Montenegro participou do evento e elogiou. “Linda comemoração. Desejo muitos outros 84 anos. De alegria, ciência, respeito e formação de profissionais de saúde que por onde passarem deixem a certeza de um cuidado humano”.
Professores, alunos e funcionários comemoraram com muita animação