Assine o informativo

Escola de Enfermagem recebe placa do Ministério da Saúde em agradecimento pela parceria no CEEO - Rede Cegonha

elianeNa tarde desta quinta-feira, 1º de junho, foi realizado, no 1º andar da Escola de Enfermagem da UFMG, o descerramento da Placa do Ministério da Saúde em reconhecimento pela parceria na realização do Curso de Especialização em Enfermagem Obstétrica - Rede Cegonha. A diretora da Escola de Enfermagem, professora Eliane Marina Palhares Guimarães, enfatizou que este momento marca de uma forma enfática o trabalho coordenado pela professora Kleyde Ventura de Souza. “Essa oportunidade de capacitação para as  enfermeiras obstétricas tem o objetivo de melhorar a assistência à mulher no nosso País. Em nome da Escola de Enfermagem agradeço ao Ministério da Saúde por todo incentivo recebido. A Rede Cegonha  projetou a Escola no âmbito nacional e internacional e isso é muito bom. Vemos o envolvimento dentro da Unidade e das 20 Instituições Federais de Ensino Superior que participam da proposta”, ressaltou.

A coordenadora da Área Técnica de Saúde da Mulher do Ministério da Saúde (SAS/MS), Maria Esther de Albuquerque Vilela, destacou que este é um momento de reconhecimento e de impulsionar novos projetos. “A Escola de Enfermagem da UFMG foi convidada pelo Ministério da Saúde para ser parceira neste curso de especialização. O trabalho desenvolvido é de excelência e reconhecido por outras instituições. Já estamos planejando um outro projeto de especialização”.

A coordenadora do Curso de Especialização em Enfermagem Obstétrica - Rede Cegonha, professora Kleyde Ventura, afirmou que essa placa é consequência do trabalho realizado. “Mostra que estamos nos tornando liderança no Brasil na formação em enfermagem obstétrica. É um projeto inédito com Universidades em todos as regiões do País”, comemorou.