Assine o informativo

Inscrições abertas para novos membros da Liga Acadêmica Integrada de Cuidados às Crianças, Adolescentes e Mulheres

A Liga Acadêmica Integrada de Cuidados às Crianças, Adolescentes e Mulheres da Escola de Enfermagem da UFMG (LAICCAM), apoiada pela ABENFO Seccional Minas Gerais, recebe, até 4 de abril, inscrições para admissão de novos membros.

Para participar do processo seletivo é preciso ser aluno regularmente matriculado no curso de graduação em Enfermagem da UFMG, do 1º ao 10º períodos, ou enfermeiro, devidamente registrados no COREN-MG, residente na área metropolitana de Belo Horizonte.

Serão ofertadas 6 vagas para alunos do curso de Enfermagem da EEUFMG e 5 para enfermeiros colaboradores, como novos membros efetivos no período de abril a julho de 2017, com possibilidade de renovação.

Para os alunos, a primeira etapa da seleção será a participação na Aula Introdutória da LAICCAM, que acontece no dia 06/04/2017 de 13h às 14h em local posteriormente divulgado, com o tema “Ações baseadas no cuidado centrado na família e na humanização da assistência materno-infantil”.

No dia 8 de abril, às 9 horas, será realizada a entrevista com a Diretoria Discente da LAICCAM, alunos e enfermeiros colaboradores. Confira aqui o Edital.

A LAICCAM
As ações de extensão da LAICCAMUFMG têm como propósito constituir um espaço de discussão, atuação e produção de conhecimento voltado às ações multidisciplinares, intersetoriais e, principalmente, às ações que são consignadas aos profissionais de enfermagem. Visa o estudo e à proposição de políticas de saúde, reafirmando, desse modo, o potencial de mudança e crescimento que podem ser realizados a partir da participação e contribuição dos estudantes das determinadas áreas de formação. É coordenada pelas professoras Bruna Figueiredo Manzo e Mariana Santos Felisbino Mendes e pelas alunas Fernanda Machado Assunção, Letícia Ferreira Camargos, Mariana Avendanha Victoriano, Nardelle Cristina de Souza Leão.