Calendário

Março 2018
Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Curso de Especialização em Estratégia do Cuidar em Enfermagem (CEECE)

O Curso Estratégia do Cuidar em Enfermagem, antigo CEAEMAC, tem como objetivo aprofundar saberes específicos e aprimorar a competência técnica, científica, pedagógica, gerencial e investigativa.

O corpo docente é formado por professores com título de doutor e mestre nas áreas de concentração ofertadas: Enfermagem em Cardiologia e Hemodinâmica; Enfermagem em Cuidados Paliativos; Gestão da Qualidade em Saúde e Enfermagem; Enfermagem em Oncologia; Enfermagem em Terapia Intensiva.

É uma proposta de Curso de caráter inovador na atualidade da Enfermagem Mineira, com vistas ao atendimento da diversidade de demandas do mercado de trabalho na área. Caracteriza-se, principalmente, por ser uma nova proposta pedagógica e pelas especialidades nela contidas, que correspondem aos avanços tecnológicos na área da saúde e às necessidades de saúde, sempre diversas, da população.

ENFERMAGEM EM CARDIOLOGIA E HEMODINÂMICA
A especialidade Enfermagem em Cardiologia e Hemodinâmica proporciona ao enfermeiro aprofundar seus conhecimentos teóricos e práticos com evidências científicas, em sintonia com os avanços científicos e tecnológicos especializados. Habilita esses profissionais a exercerem competências assistenciais e técnico-administrativas específicas, em duas grandes áreas, Cardiologia e Hemodinâmica, possibilitando sua inserção em instituições públicas e privadas de saúde. A especialidade tem parcerias a fim de que seja realizado o ACLS para a certificação do especialista pela American Heart Association.

ENFERMAGEM EM CUIDADOS PALIATIVOS
A especialidade Enfermagem em Cuidados Paliativos forma enfermeiros especialistas no cuidar integral e sistematizado de pessoas que vivem com doenças crônicas e a expectativa da morte, com ética, raciocínio clínico e sensibilidade, competências e habilidades técnicas e científicas, atuação prática em equipes de enfermagem e multiprofissionais. Abrange fisiopatologia, classificação e avaliação da dor, tratamentos farmacológicos e não farmacológicos, estomas, hipodermóclise, cuidados com lesões, aspectos psicoemocionais, socioculturais, espiritualidade e relacionamento com a pessoa nas últimas horas de vida e seus familiares.

GESTÃO DA QUALIDADE EM SAÚDE E ENFERMAGEM
A Especialização Gestão da Qualidade em Saúde e Enfermagem é uma pós graduação Lato Sensu e tem como objetivo formar enfermeiros para atuarem nas instituições de saúde por meio de ações focadas na qualidade, segurança do paciente e no cuidar em saúde e enfermagem.O enfermeiro exerce um papel fundamental, visto que é um profissional capaz de construir estratégias e gerenciar os processos assistenciais e administrativos com vista a qualidade assistencial.

ENFERMAGEM EM ONCOLOGIA
O curso Enfermagem em Oncologia visa capacitar enfermeiros para cuidarem de pessoas com câncer e suas famílias, com competência técnica-científica, ética e visão crítica, nos diversos cenários e níveis de assistência. O enfermeiro especialista em Oncologia poderá atuar, por exemplo, em organizações de saúde públicas e/ou privadas na assistência direta a pessoas com câncer e a suas famílias, bem como em atividades de consultoria, docência e pesquisa.

ENFERMAGEM EM TERAPIA INTENSIVA
A especialidade Enfermagem em Terapia Intensiva capacita enfermeiros para cuidar de pacientes críticos com competências e habilidades de coordenação, organização, planejamento, execução e avaliação da assistência prestada a pessoas com risco de morrer, junto a equipes de enfermagem e multiprofissionais.

CONFIRA AQUI  O EDITAL

  • Número de vagas: 60 para cada oferecimento
  • Endereço: Av. Alfredo Balena, 190. Bairro: Santa Efigênia CEP:30130-100
  • Fone: 3409-8018
  • Fax: 34098018
    E-mail:ceece@enf.ufmg.br