Calendário

Fevereiro 2021
Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28

Apresentação

O curso de Gestão de Serviços de Saúde vem sendo oferecido pela UFMG desde 2009 dentro do Plano de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni). Tem como objetivo formar bacharéis para atuar na gestão de sistema e serviços de saúde, de maneira inovadora, humanista e eticamente comprometida com as necessidades de saúde da população. Possui uma proposta multidisciplinar, reunindo o conhecimento das áreas de Saúde, Administração, Economia, Demografia e Contabilidade.

Sob a perspectiva da integração entre o ensino de graduação e de pós-graduação, o grupo de professores do curso de Gestão de Serviços de Saúde criou no ano de 2018, o Mestrado Profissional em Gestão de Serviços de Saúde (MPGSS), cuja proposta curricular está estruturada a partir dos princípios de interdisciplinaridade e articulação teoria e prática.

Após 10 anos de implantação do curso de graduação em Gestão de Serviços de Saúde, no dia 27 de agosto de 2019 foi aprovada por unanimidade no Conselho Universitário da UFMG a criação do Departamento de Gestão em Saúde (GES).

O Departamento de Gestão em Saúde vem fortalecer o espaço de aglutinação de conhecimento na área da Gestão em Saúde e reafirma o compromisso dos docentes do departamento na execução de ações direcionadas a excelência dos cursos de graduação e pós-graduação, fortalecendo os espaços de discussão e de formação do gestor de serviços de saúde.

O Departamento de Gestão em Saúde tem como objetivo proporcionar uma consolidação dessa área de conhecimento, permitindo uma maior articulação dos docentes nas diversas atividades de ensino, pesquisa e extensão, além de gerar maior identidade para os cursos de graduação e pós-graduação em Gestão de Serviços de Saúde.