Calendário

Junho 2020
Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

Assessoria de Comunicação

A Assessoria de Comunicação é o setor responsável por planejar e executar a comunicação social da Escola de Enfermagem da UFMG e por oferecer suporte técnico aos diversos setores e projetos da Instituição nessa atividade.

O trabalho de Assessoria de Imprensa consiste em gerenciar o contato da Escola de Enfermagem com a imprensa. Isso se concretiza pelo atendimento às solicitações e demandas de diversos veículos de comunicação, e pelo envio de conteúdo, no formato de releases, com sugestões de pautas para os jornalistas. A Assessoria de Imprensa é uma das principais atividades da Assessoria de Comunicação da Escola e o atendimento destas demandas tem prioridade, já que este é um importante canal de comunicação entre a comunidade acadêmica e a sociedade.

O atendimento à Imprensa se dá basicamente da seguinte maneira: o jornalista procura a Assessoria de Comunicação, que por sua vez, entra em contato com o professor mais adequado àquela demanda e em seguida retorna ao jornalista informando os dados de contato do professor. A Assessoria não passa os contatos dos especialistas sem antes consultá-los. Assim, mantem a privacidade do pesquisador e repassa ao jornalista uma fonte apropriada e disponível para atendê-lo. Também são funções da Assessoria apoiar o entrevistado e o jornalista, ajudando a identificar espaços para entrevistas, personagens, imagens e fornecer outras informações que enriqueçam a matéria produzida.

Este atendimento pode ser solicitado pelo telefone (31) 3409-9883 ou pelo email comunicacao@enf.ufmg.br

Jornalista: Rosânia Felipe