Laboratório de Enfermagem

Apresentação

O Laboratório de Enfermagem tem por finalidade possibilitar aos alunos a prática do conhecimento teórico adquirido em sala de aula, através da simulação de procedimentos de enfermagem.

É composto por um arsenal onde estão armazenados todos os materiais permanentes e de consumo utilizados nas práticas e por duas salas de apoio (laboratório 1 e laboratório 2) onde são realizadas as aulas práticas. Está situado no 3° andar do bloco sul nas salas 319, 321 e 323 da Escola de Enfermagem.

A clientela é composta principalmente por professores e alunos da graduação e pós-graduação em enfermagem da UFMG e alunos da graduação de outras unidades da universidade que desenvolvam atividades práticas em disciplinas curriculares ministradas na Escola de Enfermagem.

Agenda das aulas

Termo de Responsabilidade para uso do Laboratório de Enfermagem

Normas para utilização de bens permanentes e de consumo

Termo de Responsabilidade para empréstimo interno de materiais